O CONCEITO DE SOCIALIDADE E AS PRAÇAS
PROBLEMATIZANDO AS RELAÇÕES COM A NATUREZA NO CONTEMPORÂNEO PARA PENSAR EM EDUCAÇÕES AMBIENTAIS OUTRAS
DOI:
https://doi.org/10.19179/rdf.v60i60.1382Palavras-chave:
Educação Ambiental. Praças. Socialidade.Resumo
A praça, um pedaço de natureza domesticado na urbanidade de nosso cotidiano, é o cenário onde é tramada essa escrita. A partir do método cartográfico (DELEUZE; GUATTARI, 1995) e na companhia de Maffesoli (1998), Tsing (2019) e filósofos da Diferença, o objetivo principal foi problematizar o conceito de socialidade para pensar as relações com a natureza humana e não humana nas praças, a fim de provocar pensamentos rizomáticos no campo da Educação Ambiental. Quem sabe esse estudo possibilite encontrar nesses espaços das praças, socialidades outras que nos ajudem a compor modos inventivos de (com)viver e a experimentar potências de vida em tempos de crise ambiental.
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