É AULA DE DANÇA?! A DANÇA COMO COMPONENTE CURRICULAR NAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE PELOTAS

Autores

  • Carolina Pinto da Silva Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Palavras-chave:

Dança, Escola, Educação Básica

Resumo

 

Resumo: Este texto trata do projeto de pesquisa elaborado no Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas da UFGRS, que tem como proposta de pesquisa de mestrado o tema norteador a Dança na Escola. Em específico, tem como objetivo principal investigar como ocorrem os processos de inserção das professoras de Dança que passam a atuar no componente curricular Arte/Dança nas Escolas Municipais de Pelotas a partir do recorte do concurso público regido pelo Edital 133/2019. Para tanto, a pesquisa caracteriza-se como uma investigação qualitativa (GERHARDT; SILVEIRA, 2009), ancorada nas pesquisas etnográficas e autoetnográficas (FORTIN, 2009); (DANTAS, 2016), pois procura analisar, compreender e refletir sobre esses processos de incursão da Dança no currículo escolar, através de uma entrevista semiestruturada baseada no conceito de entrevista compreensiva (KAUFMANN, 2013).

 

Referências

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Publicado

2021-11-25

Como Citar

Silva, C. P. da. (2021). É AULA DE DANÇA?! A DANÇA COMO COMPONENTE CURRICULAR NAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE PELOTAS. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), 27(27), 947. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/947

Edição

Seção

27º Seminário Nacional de Arte e Educação - PROJETO DE PESQUISA

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