A imprevisibilidade do endereçamento na prática docente em artes visuais

Autores

  • Vivien Kelling Cardonetti Universidade Federal de Santa Maria - UFSM
  • Marilda Oliveira de Oliveira Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

Palavras-chave:

Modo de endereçamento, imprevisibilidade, prática docente em artes visuais.

Resumo

Este texto tenciona demonstrar a fecundidade dos estudos do modo de endereçamento trazidos pela autora Elizabeth Ellsworth (2005) na área da educação, e tem a intenção de problematizar algumas questões relacionadas ao caráter imprevisível do evento do endereçamento na prática educativa. Utiliza a intervenção artística degust[ação] realizada em julho de 2011, no Royal Plaza Shopping em Santa Maria, RS, como laboratório para levantar dados parciais, no intuito de dialogar com a maneira como vivemos a experiência de endereçar e de sermos endereçados. A partir dos dados da intervenção, é possível tecer discussões em relação à imprevisibilidade do endereçamento, possibilitando repensar a prática docente e buscando pensar outras possibilidades de ação. 

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Publicado

2012-10-04

Como Citar

Cardonetti, V. K., & Oliveira, M. O. de. (2012). A imprevisibilidade do endereçamento na prática docente em artes visuais. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (23), P. 443–451. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/117

Edição

Seção

Comunicações e Relatos - Arte e Performance

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