A docência em Teatro: uma investigação a partir da prática dos professores

Autores

  • Márcia Pessoa Dal Bello Fundação Municipal de Artes de Montenegro - FUNDARTE

Palavras-chave:

Formação de professor, prática docente, Teatro.

Resumo

Esta pesquisa busca refletir sobre a singularidade das práticas docentes de professores de teatro, a partir de uma discussão teórica entre os conceitos de moral e ética de Foucault e as contribuições de Stanislavski sobre a pedagogia do teatro. Dessa forma, pretende-se que as problematizações contidas no trabalho possam se constituir num meio de provocar reflexões sobre a formação dos professores de teatro, de modo que esse pensamento sobre as suas práticas docentes possa ser o ponto de partida para se pensar a atividade docente em outras áreas.

Downloads

Publicado

2012-10-04

Como Citar

Dal Bello, M. P. (2012). A docência em Teatro: uma investigação a partir da prática dos professores. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (23), P. 115–124. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/61

Edição

Seção

Comunicações e Relatos - Mediações no Ensino de Artes

Artigos Semelhantes

<< < 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.