Concursos Públicos para Professores de Música: uma investigação no Rio Grande do Sul

Autores

  • Márcio Roberto Ritter Carvalho
  • Cristina Rolim Wolffenbüttel

Palavras-chave:

Educação Musical, Políticas Educacionais, Concursos Públicos.

Resumo

Esta pesquisa, em fase inicial, objetiva investigar a realização de concursos públicos para professores de música no Rio Grande do Sul. Tem como metodologia a abordagem qualiquantitativa, pressupondo o uso da pesquisa via Internet, e a análise dos dados realizada a partir da análise de conteúdo. O referencial teórico fundamenta-se em conceitos de Educação Musical (KRAEMER, 2000), balizados pela Abordagem do Ciclo de Políticas (BOWE et al, 1992; BALL, 1994). A etapa atual da pesquisa encontra-se na etapa de surfing, buscando links e browsing, folheando sistematicamente as páginas Web, focando os sites das prefeituras e secretarias municipais de educação do Rio Grande do Sul. Preliminarmente, observa-se que grande parte das cidades ainda não realizaram concursos públicos para o provimento de cargos de professores de música.

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Publicado

2016-10-06

Como Citar

Carvalho, M. R. R., & Wolffenbüttel, C. R. (2016). Concursos Públicos para Professores de Música: uma investigação no Rio Grande do Sul. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (25), P. 306 – 313. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/397

Edição

Seção

Mesa Temática 9 - 6º Seminário de Arte e Educação na UERGS (Pesquisa em Andamento)

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