Docência e cinema: a sala de aula como espaço de pesquisa(ção)
Palavras-chave:
Cinema, diálogo, docência.Resumo
O presente trabalho relata sobreas proposições e inquietudes que instigaram o desenvolvimento do projeto de cinema, que está sendo realizado junto aos estudantes do Ensino Fundamental de uma escola do Estado do Rio Grande do Sul (RS) e do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria, onde propus, a partir de conversas sobre os interesses e conhecimentos que os estudantes traziam para as aulas de artes, sessões fílmicas que possibilitassem análises sobre o que eles veem e como analisam o que os filmes trazem subtendido ao seu conteúdo. Para este texto, proponho uma análise sobre o que impulsionou o desenvolvimento do projeto e como exemplo os temas abordados já na primeira sessão, com o filme “Poder do ritmo”, que deu início a pesquisa e aos diálogos com os estudantes.Downloads
Publicado
2016-10-06
Como Citar
Uberti, M. T. (2016). Docência e cinema: a sala de aula como espaço de pesquisa(ção). 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (25), P. 80 – 86. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/361
Edição
Seção
Mesa Temática 2 - O professor pesquisador na sala de aula (Pesquisa em Andamento)