Docência e cinema: a sala de aula como espaço de pesquisa(ção)

Autores

  • Mariete Taschetto Uberti CTISM/UFSM

Palavras-chave:

Cinema, diálogo, docência.

Resumo

O presente trabalho relata sobreas proposições e inquietudes que instigaram o desenvolvimento do projeto de cinema, que está sendo realizado junto aos estudantes do Ensino Fundamental de uma escola do Estado do Rio Grande do Sul (RS) e do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria, onde propus, a partir de conversas sobre os interesses e conhecimentos que os estudantes traziam para as aulas de artes, sessões fílmicas que possibilitassem análises sobre o que eles veem e como analisam o que os filmes trazem subtendido ao seu conteúdo. Para este texto, proponho uma análise sobre o que impulsionou o desenvolvimento do projeto e como exemplo os temas abordados já na primeira sessão, com o filme “Poder do ritmo”, que deu início a pesquisa e aos diálogos com os estudantes.

Downloads

Publicado

2016-10-06

Como Citar

Uberti, M. T. (2016). Docência e cinema: a sala de aula como espaço de pesquisa(ção). 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (25), P. 80 – 86. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/361

Edição

Seção

Mesa Temática 2 - O professor pesquisador na sala de aula (Pesquisa em Andamento)

Artigos Semelhantes

<< < 3 4 5 6 7 8 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.