Sensações e motivações: o Ballet Clássico como pratica corporal na idade adulta

Autores

  • Itiberê Gross Alencastro Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS
  • Aline da Silva Pinto Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS

Palavras-chave:

Idade adulta, Ballet, prática corporal.

Resumo

O presente relato de experiência visa refletir, o fenômeno, da recorrente procura por parte de mulheres, acima de 40 anos, por aulas de Ballet Clássico. Nesse estudo propomos examinar quais são os fatores motivadores deste grupo que buscam esta modalidade de aulas como prática corporal. Instiga-nos quais são os seus interesses durante o período que frequentam as aulas e como formam sua rede de relações. Quais são os sentimentos que surgem ou resgatam nesse processo. Oferecida pela Fundação Municipal de Artes de Montenegro – FUNDARTE, as aulas que acontecem duas vezes por semana com duração de 1h30min, foram denominadas de ballet adulto iniciante e integram o Projeto de Educação Continuada o qual motivou esta reflexão.

Downloads

Como Citar

Alencastro, I. G., & Pinto, A. da S. (2014). Sensações e motivações: o Ballet Clássico como pratica corporal na idade adulta. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (24), P. 421–424. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/225

Edição

Seção

Eixo Temático 5 - O papel do ensino da arte nos projetos sociais (Relato de Experiência)

Artigos Semelhantes

<< < 5 6 7 8 9 10 11 12 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)