Reconhecendo e dilatando – caminhos somáticos Um relato de experiência de aulas de dança no projeto de extensão compartilhando vivências da universidade estadual do rio grande do sul
Palavras-chave:
Metodologias, educação somática, dança contemporânea.Resumo
Este relato apresenta a minha experiência docente de quatro encontros ministrados no Projeto de Extensão Compartilhando Vivências da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul. As atividades realizadas foram organizadas conforme as percepções do professor sobre as necessidades da turma e sua experiência técnica em dança, buscando proporcionar um momento, como intitulado pelo projeto, de compartilhamento de vivências corporais. Os encontros aconteceram nas sextas-feiras no turno da tarde, com uma hora e meia de duração. Dentre os inscritos transitavam desde acadêmicos a comunidade geral, em variadas idades. O tema escolhido foi educação somática, e a construção de possíveis caminhos para pensar a dança na contemporaneidade. As abordagens foram de cunho teórico-prático, abrangendo momentos de apreciação, execução e contextualização dos materiais apresentados. Por fim, o projeto tornou-se relevante pois proporcionou a reflexão sobre a atividade docente, no momento que instigou a (re)pensar metodologias, planejamentos, avaliação, e toda ação pedagógica conforme as necessidades de cada indivíduo.Downloads
Como Citar
Parisoto, B., Pinto, A. da S., & Lopes, S. da S. (2014). Reconhecendo e dilatando – caminhos somáticos Um relato de experiência de aulas de dança no projeto de extensão compartilhando vivências da universidade estadual do rio grande do sul. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (24), P. 391–395. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/220
Edição
Seção
Eixo Temático 4 - A formação do professor artista (Relato de Experiência)