Imagens de corpo e formação inicial de professores: um estudo nos curso de dança e teatro licenciatura da Universidade Federal de Pelotas

Autores

  • Andrisa KemelZanella UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
  • Ramon de Oliveira Granado UFPel
  • Robson Bordignon Pólvora UFPel
  • Marina Timm Medeiros UFPel
  • Shaiane Beatriz dos Santos UFPel

Palavras-chave:

Palavras-chave, Corpo Biográfico, Imaginário, Formação de Professores.

Resumo

Este trabalho é resultado do projeto de pesquisa “Reverberações das imagens de corpo na constituição de futuros professores de dança, pedagogia e teatro: leituras a partir do Imaginário”, desenvolvido no Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), vinculado ao Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Imaginário, Educação e Memória[1].  Nosso objetivo aqui é divulgar os caminhos percorridos até o momento, enfocando os cursos de Dança e Teatro Licenciatura, bem como reivindicar espaços para abordar o corpo na formação de professores, demarcando sua importância na constituição da Docência.


[1] O GEPIEM é um grupo de pesquisa vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas. Tem como líder a professora Drª. Lúcia Maria Vaz Peres e vice-lider a professora Drª. Andrisa Kemel Zanella.

Biografia do Autor

Andrisa KemelZanella, UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS

Professora Adjunta do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas
Coordenadora Adjunta do Curso de Licenciatura em Dança da Universidade Federal de Pelotas

Referências

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Publicado

2018-11-30

Como Citar

KemelZanella, A., Granado, R. de O., Pólvora, R. B., Medeiros, M. T., & dos Santos, S. B. (2018). Imagens de corpo e formação inicial de professores: um estudo nos curso de dança e teatro licenciatura da Universidade Federal de Pelotas. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), 26(26), p.20–23. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/590

Edição

Seção

Projeto de Pesquisa, Cultura Popular

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