Utilizando instrumentos de percussão como ferramenta para a aula de música

Autores

  • Tiago Oliveira SMED Porto Alegre – RS

Palavras-chave:

Música na escola, percussão, projeto extracurricular.

Resumo

Este relato tem o objetivo de apresentar um recorte referente às atividades que venho desenvolvendo em um projeto extracurricular em uma escola privada na cidade de Porto Alegre. O ponto central do projeto neste espaço é a utilização de instrumentos de percussão em atividades de composição, improvisação e performance de ritmos tipicamente brasileiros como: baião, xaxado, xote, samba-reggae e maracatu. O intervalo a que o relato se detém é de aproximadamente seis meses, correspondente ao período entre fevereiro a agosto de 2014.

Downloads

Como Citar

Oliveira, T. (2014). Utilizando instrumentos de percussão como ferramenta para a aula de música. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (24), P. 159–163. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/181

Edição

Seção

Eixo Temático 1 - O diálogo entre as artes e as outras áreas do conhecimento (Relato de Experiência)

Artigos Semelhantes

<< < 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.