Identidade e primitivismo

Autores

  • Patricia Teixeira Fernandes Escola Municipal de Ensino Fundamental Esperança

Palavras-chave:

Identidade, primitivismo, arte.

Resumo

Atualmente estamos imersos em um “mundo” guiado por atitudes e ações imediatistas que privilegia o aqui e o agora onde as relações mais remotas são as heranças familiares. E é neste contexto que a escola atua e tem a incumbência de abordar as identidades individuais como partes da identidade humana. A identidade que investiga outros caminhos que não somente a família ou endereço. Somos todos “consequência” do processo de evolução do ser humano e, portanto, a identidade de cada um está muito além de nossos pais, avós ou quaisquer parentes próximos. É a identidade que remete às noções primitivas da raça humana, são as questões natas do humano.  Este projeto de trabalho buscou envolver os alunos do terceiro ano em experiências dirigidas com o objetivo de favorecer a tomada de consciência corporal como herança de nossos ancestrais, através da identificação e experimentação da arte. A arte que acompanha a história evolutiva do homem e caracteriza sua cultura.

Downloads

Publicado

2012-10-04

Como Citar

Fernandes, P. T. (2012). Identidade e primitivismo. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (23), P. 543–545. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/138

Artigos Semelhantes

<< < 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.