Anotações acerca de desterritorializações e percursos formativos de um corpo docente/pesquisador

Autores

  • Cristian Poletti Mossi Universidade Federal de Santa Maria - UFSM
  • Marilda Oliveira de Oliveira Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

Palavras-chave:

Percursos formativos do corpo, docência, pesquisa.

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo explanar algumas reflexões suscitadas no autor acerca de percursos formativos entrecruzados pela docência e pelo exercício da pesquisa. Para tanto, parte-se de sua experiência enquanto docente substituto no ensino superior, no Departamento de Metodologia do Ensino (MEN) do Centro de Educação (CE) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), de 2008 a 2010 e, mais recentemente, enquanto acadêmico de doutorado em docência orientada no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) desta mesma universidade. Inicialmente pontuam-se algumas possibilidades de exercício do pensamento proporcionadas pelo conceito de desterritorialização em Deleuze (1988/1989) a fim de indagar os processos formativos permeados pelo corpo docente/pesquisador como via de territorializações e desterritorializações em constante devir para, finalmente, apresentar algumas localizações da atual proposta de pesquisa de doutoramento do autor.

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Publicado

2012-10-04

Como Citar

Mossi, C. P., & Oliveira, M. O. de. (2012). Anotações acerca de desterritorializações e percursos formativos de um corpo docente/pesquisador. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (23), P. 436–442. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/116

Edição

Seção

Comunicações e Relatos - Arte e Performance

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