Afetividade no processo educativo: uma influência modeladora da relação professor-aluno

Autores

  • Ricardo John Universidade Luterana do Brasil - ULBRA

Palavras-chave:

Afetividade, relação professor-aluno, dinâmica dos elementos de ensino-aprendizagem.

Resumo

O presente texto relata a experiência de estágio realizado no segundo semestre de 2011, junto a uma turma de ensino fundamental da rede estadual, em que foi trabalhado o tema da Pop Art. Durante esta prática de ensino pode ser percebida a forma como o elemento da afetividade influencia, modela e define a relação professor-aluno e o engajamento do educando em um projeto de ensino proposto. Também pode ser percebida a dinâmica estabelecida entre os diversos elementos do processo de ensino-aprendizagem a partir da influência, direta ou indireta, do elemento afetivo.

Downloads

Publicado

2012-10-04

Como Citar

John, R. (2012). Afetividade no processo educativo: uma influência modeladora da relação professor-aluno. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (23), P. 338–341. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/101

Edição

Seção

Comunicações e Relatos - Inovações em Arte

Artigos Semelhantes

<< < 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.