GRUPO DE PESQUISA DA FUNDARTE

ARTE, EDUCAÇÃO E PERFORMANCE

Autores

  • Júlia Maria Hummes FUNDARTE
  • Bruno Felix FUNDARTE
  • Márcia Dal Bello FUNDARTE

DOI:

https://doi.org/10.19179/rdf.v51i51.1169

Palavras-chave:

Arte, Performance, Educação

Resumo

Nos apresentarmos enquanto o Grupo de Pesquisa da FUNDARTE (FUNDARTE/CNPq1) se faz uma tarefa muito importante, para todos nós que buscamos, através do aprofundamento de conhecimentos em Arte, Educação e Performance, novas reflexões circunscritas a esse tempo contemporâneo. Tal tarefa, oportunizada aqui, também se consolida através da 46ª Edição da Revista da FUNDARTE (ALMEIDA; HUMMES; DAL BELLO, 2021) e dos Anais do 27° Seminário Nacional de Arte e Educação (ALMEIDA; HUMMES; BELLO, 2021), quando, na ocasião, apresentamos as primeiras inciativas do grupo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Júlia Maria Hummes, FUNDARTE

Possui mestrado em Educação Musical pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente é professora adjunta da Fundação Municipal de Artes de Montenegro e Diretora Executiva da mesma instituição. Tem experiência na área de Educação Musical, atuando principalmente com os seguintes temas: piano, teoria da música, apreciação musical e produção artística. É autora dos Referenciais Curriculares de Música do Rio Grande do Sul. Membro da ABEC (Associação Brasileira de Editores Científicos). É Editora-Chefe da Revista da FUNDARTE. Atualmente também participa como Delegada da no Colegiado Setorial de Música do Rio Grande do Sul. É membro do Grupo de Pesquisa da FUNDARTE.
Link: http://lattes.cnpq.br/5297425546599174

Bruno Felix, FUNDARTE

Mestre em Educação, Especialista em Educação Musical e Licenciado em Música, pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul; Especialista Ensino de Arte, pela Universidade Cidade de São Paulo; Bacharel em Música – Habilitação em Piano, pela Universidade Cruzeiro do Sul. Formado em Piano, pela Escola Municipal de Música – Departamento do Theatro Municipal de São Paulo; e em Teclado, pelo Conservatório Musical In’Concert. Tem experiência na área de artes com ênfase em música/ensino/educação/interpretação. Atualmente é professor de Teclado no Curso Básico na Fundação Municipal de Artes de Montenegro – FUNDARTE.

Márcia Dal Bello, FUNDARTE

Doutora em Educação pelo PPGEDU/FACED/UFRGS. Mestre em Educação pelo PPGEDU/UNISINOS. Especialista em Psicopedagogia/ULBRA. Graduada em Pedagogia, com Habilitação em Supervisão Escolar, pela Universidade Mackenzie/SP. Pesquisadora e membro do Grupo de Pesquisa Estudos em Educação Teatro e Performance-GETEPE/PPGEDU/FACED/POS; tem experiência na área de Educação, com ênfase em Métodos e Técnicas de Ensino, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação, Arte, Saberes Pedagógicos e Formação Docente.  É Coordenadora de Ensino na Fundação Municipal de Artes de Montenegro/FUNDARTE.

Referências

ALMEIDA, Bruno Felix da Costa; HUMMES, Júlia Maria; DAL BELLO, Márcia Pessoa. O grupo de pesquisa da FUNDARTE. Revista da FUNDARTE. Montenegro, p.01-21, ano 21, nº 46, setembro de 2021. Disponível em:http://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/issue/archive. Acesso em: 08 de set. 2022.

ALMEIDA, Bruno Felix da Costa; HUMMES,JúliaMaria; BELLO,Márcia Pessoa Dal. A pesquisa na Fundarte: arte e contexto. Anais... 27º Seminário Nacional de Arte e Educação.Montenegro: Editora da FUNDARTE, p.01-10, 2021. Disponível em: <http://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/issue/current>. Acesso em: 08 de set. 2022.

Downloads

Publicado

19.10.2022

Como Citar

Hummes, J. M. ., Felix, B., & Dal Bello, M. (2022). GRUPO DE PESQUISA DA FUNDARTE: ARTE, EDUCAÇÃO E PERFORMANCE. Revista Da FUNDARTE, 51(51), 45–59. https://doi.org/10.19179/rdf.v51i51.1169

Edição

Seção

Escrita Performativa