v. 38 n. 38 (19): Diversidade na Arte

Diversidade na Arte

A Revista nº 38  visita as várias áreas das artes com lentes focadas tanto na performance como na educação em geral, buscando sintonizar o fazer com o ensinar, nunca isolando a apreciação e a literatura sobre os saberes em arte. O professor pesquisador, o artista pesquisador, o professor-artista são os personagens que encontramos nestas falas.

Publicado: 28.06.2019

Edição completa

Editorial

  • Editorial

    Julia Maria Hummes
    5-6
    DOI: https://doi.org/10.19179/2319-0868.694

Arte da Capa

  • SÉRIES GRÁFICAS IV

    Anna Paula Rodrigues da Rosa, Leila Groth Ibarra
    226-228
    DOI: https://doi.org/10.19179/2319-0868.687

Artigos

  • Corpos brincantes: o folclore como estratégia de trabalho com crianças em situação de vulnerabilidade e risco social

    Rejanete Vieira
    12-32
    DOI: https://doi.org/10.19179/2319-0868.507
  • Navegar o teatro contemporâneo: uma experiência da frustração à autonomia

    Fernanda Marilia Gomes da Rocha, Clóvis Dias Massa
    33-45
    DOI: https://doi.org/10.19179/2319-0868.521
  • Processos formativos em teatro: estratégias de criação mobilizando o trânsito da atenção no processo criativo

    Vanessa Corso Bressan, Marcia Berselli
    46-62
    DOI: https://doi.org/10.19179/2319-0868.523
  • Vínculos entre o ensino de Arte e a linguagem audiovisual na cultura digital

    Jéssica Thaís Demarchi, Cláudio Tarouco de Azevedo
    63-78
    DOI: https://doi.org/10.19179/2319-0868.518
  • A pesquisa participante e o erro na encenação de agreste (Malva-Rosa)

    Railson Gomes Almeida
    79-94
    DOI: https://doi.org/10.19179/2319-0868.635
  • Uma breve história do desenho da figura humana e seus cânones

    Anderson Luiz De Souza
    95-116
    DOI: https://doi.org/10.19179/2319-0868.637
  • A Música na Revista da FUNDARTE: Contribuições para o pensamento educativo-musical

    Bruno Felix da Costa Almeida, Cristina Rolim Wolffenbüttel
    117-163
    DOI: https://doi.org/10.19179/2319-0868.642
  • Formação de professores no curso de licenciatura em música: uma experiência com a prática instrumental e composicional com a flauta-doce

    Maria Cecilia de Araujo Rodrigues Torres, Anete Susana Weichselbaum
    164-189
    DOI: https://doi.org/10.19179/2319-0868.639
  • CORPOS CONSTRANGIDOS EM POTÊNCIA DE SENTIDOS: Rastros criativos do espetáculo Cacos para um vitral – Grupo Oitão Cênico - Cariri/CE

    Mauro Cesar Alves
    190-211
    DOI: https://doi.org/10.19179/2319-0868.666

Ensaios

  • CORPOS CÊNICOS GORDOS EM UMA SOCIEDADE EXCLUDENTE

    Tiago Martinelli Nogueira
    212-218
    DOI: https://doi.org/10.19179/2319-0868.675
  • DESCOLONIZANDO A EDUCAÇÃO ATRAVÉS DA DANÇA: ESTRATÉGIAS DE COMBATE AO RACISMO EM SALA DE AULA - UERGS

    Gabriela Sousa da Rosa (Rita Léndé), Kátia Salib Deffaci, Aline da Silva Pinto
    219-225
    DOI: https://doi.org/10.19179/2319-0868.693