v. 50 n. 50 (22): Trajetórias em Arte: Possibilidades para Performar e Educar na Contemporaneidade

Esta é a 50ª edição da Revista da FUNDARTE, o que significa uma grande força de resistência em prol da Arte e da Educação em Arte. Convidamos os leitores a comemorarem conosco esta importante conquista!!!!!!!!

 

 

 

Publicado: 29.08.2022

Edição completa

Expediente

Editorial

  • EDITORIAL

    Lucas Pacheco Brum
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v50i50.1151

Artigos

  • ROSANA PAULINO E EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICOS-RACIAIS CONTRIBUIÇÕES PARA PENSAR A CRÍTICA E A POTÊNCIA PEDAGÓGICA

    Lucas Nascimento Braga Silva, Geovana Cyrne Cunha
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v50i50.1074
  • O BIOMÓRFICO COMO CONSTRUÇÃO POÉTICA DA SÉRIE ESTRUTURAS DA VIDA

    Rosi Morokawa
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v50i50.1106
  • EXPERIMENTAÇÕES EM VIDEODANÇA A INFLUÊNCIA DO AUDIOVISUAL NA VISUALIDADE DA DANÇA

    Anibal Guedes, Fernando Franciosi, Alexandra Gonçalves Dias
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v50i50.1052
  • QUANDO DEREM VEZ AO MORRO, TODA CIDADE VAI CANTAR ATRAVESSAMENTOS ENTRE EMPODERAMENTO, ARTE E EDUCAÇÃO PENSANDO JUVENTUDES MARGINALIZADAS

    Deni Elliot Noronha Lopes, Rita Helena Sousa Ferreira Gomes
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v50i50.1098
  • TECNOLOGIA DO TRANÇADO: O RESGATE DAS TÉCNICAS DA ARTE INDÍGENA NO ENSINO DE ARTES EM SALA DE AULA

    Angela Maria Faller Orth, Ronaldo Josué Faller
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v50i50.1070
  • A TECNOLOGIA DO ENCONTRO ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS PARA CRIAR-ENSINAR-APRENDER DANÇA COMO ATO PERFORMATIVO

    Matheus Margueritte, Renata Roel
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v50i50.1105
  • O ENSINO DE DANÇA E A DESNATURALIZAÇÃO DO OLHAR FRENTE À INFLUÊNCIA MASSIVA DA VIDEOSFERA

    Glenda Maíra Silva Melo
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v50i50.928
  • ENSINO DE ARTE ANTIRRACISTA: O QUE SE FALA NA PÓS-GRADUAÇÃO BRASILEIRA EM ARTES

    Natália de Araújo Costa, Maria Emilia Sardelich
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v50i50.1099

Relato de Experiência

  • REFLEXÕES SOBRE A ESCOLA: RELATOS DE UMA PROFESSORA DE ARTE

    Thalita Emanuelle de Souza
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v50i50.1104

Resenhas

  • POEMAS 2006-2014, de LOUISE GLÜCK

    Karla Roberta Brandão de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v50i50.1110
  • A CONSTATAÇÃO DE UMA VOZ POTENTE DA LITERATURA

    Monica de Ávila Todaro
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v50i50.1117