v. 51 n. 51 (22): Escrita Performativa Acadêmica

Este trabalho é resultado das Oficinas de Escritas Performativas Acadêmicas que consistiram em  Atividades de Extensão propostas pela Fundação Municipal de Artes de Montenegro (FUNDARTE), através do Grupo de Pesquisa da FUNDARTE (FUNDARTE/CNPq), em parceria com o Coletivo Escrita Performativa, vinculado à Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC). Teve como objetivo geral a produção de Escritas Performativas Acadêmicas, enquanto uma ação teórico-prática, destinada à composição desta Edição Especial da Revista da FUNDARTE nº51.  A ação se justificou diante da importância da difusão de diferentes modos de escritas acadêmicas, as quais se consolidam diante do seu rigor teórico-metodológico, tendo como público-alvo pesquisadores acadêmicos atuantes em diferentes linguagens artísticas, interessados em conhecer e experienciar a proposta textual.

Publicado: 20.10.2022

Edição completa

Escrita Performativa

  • ABRA, NÃO É SPAM O FORMATO DA NEWSLETTER COMO EXERCÍCIO COLABORATIVO DE ESCRITA PERFORMATIVA

    Franciele Machado de Aguiar, Ines Saber de Mello, Jussara Belchior Santos, Luane Pedroso de Oliveira
    11-44
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v51i51.1156
  • GRUPO DE PESQUISA DA FUNDARTE ARTE, EDUCAÇÃO E PERFORMANCE

    Júlia Maria Hummes, Bruno Felix, Márcia Dal Bello
    45-59
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v51i51.1169
  • EU-REFLEXÃO: ...

    Bruno Felix da Costa Almeida
    60-71
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v51i51.1134
  • ESpaços para circunsCREVER a busca UM EXERCÍCIO IMAGINATIVO PARA INVESTIGAR SINGULARIDADES

    Cristóvão de Oliveira Carraro
    72-91
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v51i51.1124
  • COBRA: QUANDO A LINGUAGEM MUDA DE PELES OU CARNAVALIZA-SE BARROCAMENTE

    Irma Caputo
    92-106
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v51i51.1136
  • HISTÓRIAS CURTAS DE ZUMBI ESBOÇOS DE UMA TESE SOBRE MORTOS-VIVOS A MASSA ZUMBI E O PODER DA COLETIVIDADE

    Marcos Roberto Klann
    107-130
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v51i51.1125
  • JANELAS DE UMA REVISTA EM 3 BLOCOS

    Julia Maria Hummes
    131-144
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v51i51.1122
  • DOMINIQUE HARTTMAN EM: A SAGA DE SER PESQUISADORA E MULHER NO BRASIL DOMINIQUE HARTTMAN EM: A SAGA DE SER PESQUISADORA E MULHER NO BRASIL

    Luiza Possamai Kons
    145-164
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v51i51.1138
  • A PRESENÇA DA BIBLIOTECA E SUA IMPORTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO DA LITERATURA INFANTIL NO SÉCULO XXI AÇÕES DE INCENTIVO À LEITURA.

    Marco Túlio Schmitt Coutinho
    165-186
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v51i51.1129
  • OS EMBALOS DA MÚSICA COMO LAZER

    Estela Kohlrausch, Johannes Doll
    187-207
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v51i51.1157
  • REFLEXOS ATRAVÉS DA TELA O ENCONTRO E A ESCRITA PERFORMATIVA NO LABORATÓRIO PARA CRIAÇÃO DAS MONSTRAS

    Daniela Mara Reis da Silveira
    208-241
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v51i51.1141

Ensaios

  • AGORA, ESTAMOS BEM

    Gustiele Regina Fistarói, Mani Torres dos Santos, Mariana Silva da Silva
    228-241
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v51i51.1168

Expediente

Editorial

  • EDITORIAL

    Franciele Machado de Aguiar, Ines Saber de Mello, Jussara Belchior Santos, Luane Pedroso de Oliveira
    05-10
    DOI: https://doi.org/10.19179/rdf.v51i51.1177