O GRUPO DE PESQUISA DA FUNDARTE

Autores

  • Bruno Felix da Costa Almeida FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ARTES DE MONTENEGRO (FUNDARTE)
  • Júlia Maria Hummes FUNDARTE
  • Marcia Pessoa Dal Bello FUNDARTE

DOI:

https://doi.org/10.19179/2319-0868.942

Resumo

A história da FUNDARTE é atravessada por fatos sociais e artísticos que remontam a necessidade humana de viabilizar ao mundo toda a vontade de ser e de estar presente com as artes. É através de diferentes processos artísticos que formam e transformam os fazeres sensíveis do humano, que a instituição promove o Ensino das Artes Visuais, da Dança, da Música e do Teatro, além do Acesso aos Conhecimentos Artísticos e Científicos, através de suas publicações e editorações veiculadas por meio de diferentes canais de comunicação. Nesse sentido, o escopo do texto apresenta uma contextualização histórico-institucional da FUNDARTE, a fim de delinear a proposta de criação do Grupo de Pesquisa da FUNDARTE, que emerge com o objetivo de contribuir com a comunidade acadêmica e interessados nas áreas da Arte e da Educação em Arte, considerando as suas linguagens, com pesquisas e publicações periódicas, com vistas ao compartilhamento da produção reflexiva a partir de ações e de conhecimentos resultantes das investigações propostas e desenvolvidas pelos seus membros-pesquisadores, quer sejam de cunho teórico e/ou prático. Por fim, são apresentados quem são os seus primeiros membros-pesquisadores, considerando a formação acadêmica e a atuação profissional.

Biografia do Autor

Bruno Felix da Costa Almeida, FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ARTES DE MONTENEGRO (FUNDARTE)

Mestre em Educação, Especialista em Educação Musical e Licenciado em Música, pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul; Especialista Ensino de Arte, pela Universidade Cidade de São Paulo; Bacharel em Música - Habilitação em Piano, pela Universidade Cruzeiro do Sul. Formado em Piano, pela Escola Municipal de Música - Departamento do Theatro Municipal de São Paulo; e em Teclado, pelo Conservatório Musical In'Concert. Atualmente desenvolve pesquisas nos campos da Educação, Educação Musical, Psicologia da Aprendizagem e Políticas Educacionais. Tem experiência na área de artes com ênfase em música/ensino/educação e interpretação.

Downloads

Publicado

30.09.2021

Como Citar

Almeida, B. F. da C., Hummes, J. M., & Dal Bello, M. P. (2021). O GRUPO DE PESQUISA DA FUNDARTE. Revista Da FUNDARTE, 46(46), 1–21. https://doi.org/10.19179/2319-0868.942