PIERRÔ E NARUTO EM JÚPITER, NA ESCOLA, NA TV, NO CADERNO
INTERLOCUÇÕES ENTRE AS OBRAS DISCENTES, OS FILMES E OS SÍMBOLOS PRESENTES NO IMAGINÁRIO
DOI:
https://doi.org/10.19179/rdf.v53i53.1172Palavras-chave:
Arte/Educação. Pierrô. Naruto.Resumo
A presente pesquisa se foca nos possíveis museus de imagens passadas, como diria Durand apud Pitta (2017), que se erguem constantemente em interlocuções estabelecidas nas aulas de Arte entre o contexto do audiovisual e as materialidades, sendo aqui escolhidas a figura icônica do Pierrô e do Naruto (Animação). Compondo um campo, uma arquitetura e uma geografia intrinsecamente existenciais. As obras que se criam nas aulas de Arte manifestam a incessante deambulação de imagens advindas de um rico imaginário, em busca de viver na realidade através da fisicalização de memórias consolidadas a partir das experiências significativas dos pequenos, jovens e adultos artistas. Diante disso, objetiva-se por salientar ao leitor a importância da construção de portfólios fotográficos e de olhares sensíveis do Arte/Educador à luz dos estudos de Gilbert Durand e Morin sobre essas atividades, bem como no saber acolher e dialogar com seus contextos em que diariamente os trazem e partilham nas aulas.
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