NA SEARA DA PANDEMIA: PROCESSOS DE CRIAÇÃO NO ENSINO REMOTO
Palavras-chave:
pandemia, ensino remoto, processos de criação.Resumo
Resumo: Apresentado como escrita coletiva, este relato de experiências constitui-se de escolhas individuais em torno da metáfora do plantio, apoiando-se em referenciais teóricos diversos em torno das metodologias utilizadas no ensino remoto, pelas professoras do Curso de Iniciação às Artes e do Curso Básico de Artes Visuais da FUNDARTE em tempos de pandemia. Palavras-chave: pandemia; ensino remoto; processos de criação.Referências
Mesmo com todas as dificuldades, foi possível.
REFERÊNCIAS
BACHELARD, Gaston. A formação do espírito científico: contribuição para uma
psicanálise do conhecimento. Rio de Janeiro: Contraponto, 2005.
CINTRA, Raissa; OLIVEIRA, Rayssa. Ateliê no cotidiano: convite, convívio,
continuidade. São Paulo: Diálogos, 2020.
GALLO, Sílvio. Deleuze e a educação. Belo Horizonte: Autêntica, 2008.
LAMPERT, Jociele; FACCO, Marta. Caderno Ateliê: reflexões sobre metodologias
operativas no estúdio de pintura. Matéria-Prima, Lisboa, v. 6, n. 3, p. 27-36, 2018.
Disponível em:
https://repositorio.ul.pt/bitstream/10451/37790/2/ULFBA_MP_v6_iss3_p27-36.pdf.
Acesso em: 27 jan. 2021.
LIVE de abertura da mostra virtual do primeiro semestre dos alunos do Curso de
Iniciação às Artes e Curso Básico de Artes Visuais: https://youtu.be/WU9zRyCyV3A.
Acesso em 13 set. 2021.
LIVE da mostra do segundo semestre dos alunos do Curso de Iniciação às Artes e
Curso Básico de Artes Visuais: https://youtu.be/c2_RLZmSim4. Acesso em 13 set.
MOSTRA virtual dos alunos do Curso de Iniciação às Artes e Curso Básico de Artes
Visuais - 2020.1: http://www.fundarte.rs.gov.br/mostra-virtual/. Acesso em 13 set.