Dicionário de uma experiência de coisificação da cor

Autores

  • Mayra Corrêa Marques FUNDARTE/UERGS
  • Carmen Lúcia Capra UERGS

Palavras-chave:

Palavras-chave, Experiência docente, Cor, Glossário.

Resumo

Resumo: O ensaio a seguir trata de uma reflexão sobre o Estágio Supervisionado em Artes Visuais I, componente obrigatório do curso de Artes Visuais – Licenciatura da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul. Será apresentado um glossário de palavras criado a partir da experiência de estágio em artes visuais ocorrida no segundo semestre de 2017, em uma turma de sexto ano do ensino fundamental de uma escola situada na cidade de Montenegro-RS. Por fim, serão feitas algumas considerações finais sobre o estágio docente.

 

Referências

MASSCHELEIN, Jan; SIMONS, Maarten. A pedagogia, a democracia, a escola. Editora Autêntica, 2014a.

______. Em defesa da escola – Uma questão pública. Editora Autêntica, 2014b.

HERNÁNDEZ, Fernando. Catadores da cultura visual. Porto Alegre: Editora Mediação, 2007.

PASTOUREAU, Michel. Dicionário das Cores do Nosso Tempo. Simbólica e sociedade. Lisboa: Editorial Estampa.1997.

MOSÉ, Viviane. A escola e os desafios contemporâneos. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2013.

CORAZZA, Sandra Mara; AQUINO, Julio Groppa (Orgs.). Dicionário das ideias feitas em educação. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2011.

Downloads

Publicado

2018-11-30

Como Citar

Marques, M. C., & Capra, C. L. (2018). Dicionário de uma experiência de coisificação da cor. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), 26(26), p.493–497. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/610

Edição

Seção

Relato de Experiência, Cultura Popular

Artigos Semelhantes

<< < 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)