Anotações sobre estranhezas e estranhamentos na formação do professor-artista

Autores

  • Katia Salib Deffaci UERGS

Palavras-chave:

Palavras-chave, professor-artista, cópia-repetição, dança na escola

Resumo

Resumo: Como docente em uma licenciatura em Dança, certos conceitos e palavras surgem com insistência. Alguns termos foram profundamente vividos na minha formação e atuação, como fios conectados em uma firme tessitura, a tal ponto de causar estranheza quando são fragmentados em outros sentidos ou contextos. Em forma de anotações, descrevo o que carrego tecido e costurado no meu corpo que dança, e as referências desses fios e suas tramas. Os estranhamentos, por sua vez, são as anotações no movimento inverso: de dentro para fora, os estranhamentos que eu proponho no fazer parte da formação de licenciadas e licenciados em Dança, ao ser professora artista de professoras e professores artistas.

Referências

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Publicado

2018-11-30

Como Citar

Deffaci, K. S. (2018). Anotações sobre estranhezas e estranhamentos na formação do professor-artista. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), 26(26), p.650–655. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/599

Edição

Seção

Relato de Experiência, Cultura Popular

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