Percursos híbridos da criação: entre o ateliê e a sala de aula

Autores

  • Cladenir Dias de Lima
  • Francine Cunha

Palavras-chave:

Artista-professor, processo criativo, hibridismo.

Resumo

A presente pesquisa se justifica pelo cenário apresentado na formação do artista visual e/ou do que se espera do artista hoje, assim como a formação do professor de arte e sua atuação perante a educação contemporânea. Ambos veem na educação formal um percurso de construção e constituição de sua formação e de sua poética artística e pedagógica. Porém, o cenário do mestre/discípulo foi alterado, assim como o do aluno ingressante na academia (cursos de arte: licenciatura e bacharelado) como em escolas de ensino fundamental e médio. Este projeto de pesquisa tem como objetivo aprofundar a discussão acerca dos processos e procedimentos artísticos e pedagógicos utilizados por artistas - professores na produção de suas obras/aulas, assim como seus percursos híbridos de criação, execução e reflexão, contribuindo efetivamente para a criação de um conceito baseado na ação – reflexão do Hibrido Artista Professor.

Downloads

Publicado

2016-10-06

Como Citar

Lima, C. D. de, & Cunha, F. (2016). Percursos híbridos da criação: entre o ateliê e a sala de aula. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (25), P. 160 – 165. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/374

Edição

Seção

Mesa Temática 4 - Relações entre o professor artista e o artista professor (Projeto de Pesquisa)

Artigos Semelhantes

<< < 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.