Identidade e pertencimento: uma abordagem no campo do ensino de Artes Visuais

Autores

  • Adrise Ferreira de Souza Universidade Federal de Pelotas - UFPEL
  • Claudio Tarouco de Azevedo Universidade Federal de Pelotas - UFPEL

Palavras-chave:

Ensino de artes, identidade, pertencimento.

Resumo

O presente artigo faz parte da pesquisa que está sendo desenvolvida no mestrado em Artes Visuais na Universidade Federal de Pelotas. Este estudo se realiza com o intuito de discutir os conceitos de identidade e pertencimento na perspectiva das Artes Visuais, juntamente com a prática fotográfica, visando discutir e contribuir para a identificação e pertença dos discentes tanto à disciplina de artes quanto aos conteúdos artísticos abordados, a partir de uma metodologia que insere o aluno no processo de ensino e ao mesmo tempo instiga-o a pesquisa em artes visuais.

Downloads

Como Citar

Souza, A. F. de, & Azevedo, C. T. de. (2014). Identidade e pertencimento: uma abordagem no campo do ensino de Artes Visuais. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (24), P. 550–555. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/244

Edição

Seção

Eixo Temático 8 - O ensino da arte e a inclusão escolar (Pesquisa em Andamento)

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.