Formação continuada para professores unidocentes: sentidos e reflexões a partir da prática como ministrante da oficina de repertório musical para professores

Autores

  • Priscila kuhn Scherdien Reinicke
  • Isabel Bonat Hirsch
  • Vitor Manske

Palavras-chave:

Formação continuada em música, professores unidocentes, educação musical

Resumo

Este trabalho refere-se à um relato de experiência desenvolvido como ministrante da “Oficina de repertório musical para professores”, um projeto de extensão oferecido pelo curso de música – modalidade licenciatura do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas. O projeto tem por objetivo qualificar os professores visando a musicalização e como objetivos específicos desenvolver a percepção musical, propor atividades que desenvolvam habilidades de coordenação motora, de concentração e de atenção e vivenciar padrões musicais a partir de sons e movimento. A oficina é dividida em 3 módulos (nível básico, intermediário e avançado) sendo que, os módulos são oferecidos semanalmente aos professores unidocentes da rede pública de ensino do município de Pelotas – RS. Espera-se que este relato traga subsídios para refletirmos na importância de qualificarmos os professores unidocentes na área da música, de priorizarmos os projetos de formação continuada em música e de enfatizarmos a necessidade de um professor crítico e reflexivo sobre sua prática docente.

Downloads

Publicado

2016-10-06

Como Citar

Scherdien Reinicke, P. kuhn, Hirsch, I. B., & Manske, V. (2016). Formação continuada para professores unidocentes: sentidos e reflexões a partir da prática como ministrante da oficina de repertório musical para professores. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (25), P. 34 – 39. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/354

Edição

Seção

Mesa Temática 1 - A função da Arte na Escola de Educação Básica (Relato de Experiência)

Artigos Semelhantes

<< < 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>