ALMA LUMINESCENTE

AULAS DE ARTE INDÍGENA CONTEMPOR NEA NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

Autores

  • Loriana Da Silva Iung UERGS

Palavras-chave:

Educação em artes visuais, Fotografia, Residência Pedagógica, Arte Indígena Contemporânea

Resumo

O presente relato disserta sobre a experiência de uma docente em formação no curso de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS, vivida com uma turma de terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Piratini, localizado no bairro Auxiliadora na cidade de Porto Alegre, onde aulas de Arte Indígena Contemporânea culminaram em um projeto apresentado no sarau que a escola realiza anualmente há 20 anos. Esta experiência foi possível através do Programa de Residência Pedagógica, no primeiro semestre de 2023, que coloca estudantes de licenciatura em contato com o cotidiano de escolas.

Referências

INGOLD, Tim. Antropologia e/como educação. Petrópolis, RJ: Editora Vozes, 2020.

HOOKS, bell. Ensinando a transgredir: a educação como prática da liberdade. São Paulo: Editora WMF Martins Fontes, 2017.

Downloads

Publicado

2023-09-29

Como Citar

Da Silva Iung, L. (2023). ALMA LUMINESCENTE: AULAS DE ARTE INDÍGENA CONTEMPOR NEA NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), 28(28), 1–8. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/1314

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.