Musicalização para jovens e adultos: o projeto realizado na eja da Escola Municipal João da Silva Silveira em Monte Bonito – RS

Autores

  • Maurício de Oliveira Ciocca Universidade Federal de Pelotas - UFPEL
  • Vítor Gomes Moreira Universidade Federal de Pelotas - UFPEL
  • Isabel Bonat Hirsch Universidade Federal de Pelotas - UFPEL

Palavras-chave:

Musicalização, EJA, escola municipal.

Resumo

O presente texto trata-se de um relato de experiência sobre as atividades realizadas pelo Projeto de Musicalização de Adultos em Monte Bonito, localidade da cidade de Pelotas. Estas práticas são desenvolvidas na EJA da Escola João da Silva Silveira, justificando-se pela lei número nº 11.769/2008 que regulamenta o ensino de música nas escolas e tendo como metodologia fundamental a improvisação e a exploração rítmica, indo de encontro a idéias de autores como Brito, Koelrreuter e Freire. Por fim, são feitas algumas considerações sobre os resultados até agora obtidos com o decorrer do projeto.

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Como Citar

Ciocca, M. de O., Moreira, V. G., & Hirsch, I. B. (2014). Musicalização para jovens e adultos: o projeto realizado na eja da Escola Municipal João da Silva Silveira em Monte Bonito – RS. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (24), P. 267–270. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/197

Edição

Seção

Eixo Temático 2 - O lugar da arte na escola: dificuldades e conquistas (Relato de Experiência)

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