Projeto Construção: criatividade e interdisciplinaridade na escola

Autores

  • Ezequiel Viapiana SMED - Porto Alegre/RS
  • Gisele Damiani SMED - Porto Alegre/RS
  • Anelise Pereira Baur SMED - Porto Alegre/RS
  • Paola Junqueira dos Santos SMED - Porto Alegre/RS
  • Gabriela Bercht SMED - Porto Alegre/RS
  • Leonete Cassol SMED - Porto Alegre/RS

Palavras-chave:

Interdisciplinaridade, criatividade, construção.

Resumo

Neste relato fala-se sobre o desenvolvimento do Projeto Construção na Escola Municipal de Ensino Fundamental Lidovino Fanton, bairro Restinga, em Porto Alegre – RS, com alunos de 6º ano. O Projeto consistiu no trabalho poético, musical e contextual a partir da música Construção de Chico Buarque, com o objetivo final de gravar um videoclipe da canção. As atividades de caráter interdisciplinar possibilitaram aos alunos uma visão ampla dos significados linguísticos, históricos e artísticos da canção, criando relações teórico-práticas entre as áreas do conhecimento envolvidas e suas realidades.

Downloads

Como Citar

Viapiana, E., Damiani, G., Baur, A. P., Santos, P. J. dos, Bercht, G., & Cassol, L. (2014). Projeto Construção: criatividade e interdisciplinaridade na escola. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (24), P. 155–158. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/180

Edição

Seção

Eixo Temático 1 - O diálogo entre as artes e as outras áreas do conhecimento (Relato de Experiência)

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.