Potencialidades de uma abordagem hermenêutica da arte e das imagens da cultura visual no âmbito da educação escolar

Autores

  • Maria Regina Johann Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - Unijuí

Palavras-chave:

Arte, arte/educação, hermenêutica.

Resumo

Potencialidades de uma abordagem hermenêutica da arte e das imagens da cultura visual investiga os pressupostos teóricos da Hermenêutica Gadameriana como fundamento para a interpretação da arte e da imagem em âmbito escolar. A investigação está estruturada em forma de pesquisa bibliográfica, com ênfase para a literatura sobre arte, hermenêutica e arte/educação, problematizando a leitura de obras, de imagens e da construção de conhecimento artístico escolar. Reflexiona sobre as experiências de interpretação e leitura de imagens em contextos escolares.

Downloads

Publicado

2012-10-04

Como Citar

Johann, M. R. (2012). Potencialidades de uma abordagem hermenêutica da arte e das imagens da cultura visual no âmbito da educação escolar. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (23), P. 385–390. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/109

Edição

Seção

Comunicações e Relatos - Vida, Escola e Sociedade: As Interações Possíveis

Artigos Semelhantes

<< < 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.