DA METODOLOGIA DE PESQUISA À AÇÃO: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE DANÇA E TEATRO LICENCIATURA

Autores

  • Anielle Gomes Nunes Universidade Federal de Pelotas

Palavras-chave:

Imaginário, Proposta Metodológica de Ação, Formação de Professores

Resumo

Este trabalho tem como objetivo descrever as ações realizadas no projeto de pesquisa “Da Metodologia da Pesquisa à ação: Outras/Novas maneiras de abordagens na Formação de Professores”. Cabe ressaltar que é um projeto que envolve a formação inicial de professores da área da Dança e Teatro. Dentre as ações realizadas no decorrer do projeto, podemos destacar: encontros semanais entre bolsistas e orientadora; leitura das três teses que dão origem a esta pesquisa; leitura, fichamento e discussão de textos; grupo de estudos; encontros do GEPIEM (Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Imaginário, Educação e Memória); realização de mapeamento de estudos já realizados com a temática do projeto; construção de diário de pesquisa; participação em evento de ensino, pesquisa e extensão. Cabe ressaltar que o projeto encontra-se em andamento e que os resultados até o momento referem-se aos estudos e mapeamento realizados que contribuíram para ampliar o repertório teórico e conhecer os estudos realizados na área e o relato de uma atividade que pode ser considerada o primeiro movimento rumo à construção da proposta metodológica de ação.

Biografia do Autor

Anielle Gomes Nunes, Universidade Federal de Pelotas

Centro de Artes - Dança

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Publicado

2021-11-25

Como Citar

Nunes, A. G. (2021). DA METODOLOGIA DE PESQUISA À AÇÃO: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE DANÇA E TEATRO LICENCIATURA. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), 27(27), 993. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/993

Edição

Seção

27º Seminário Nacional de Arte e Educação - PROJETO DE PESQUISA

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