Arranjos didáticos para piano: um estudo sobre escolhas e alternativas pedagógico-musicais

Autores

  • Gisele Andrea Flach Fundação Municipal de Artes de Montenegro – FUNDARTE Instituto Superior de Educação Ivoti – ISEI Associação Pró-Cultura e Artes de Ivoti - ASCARTE

Palavras-chave:

Arranjo didático, piano em grupo, pedagogia do piano.

Resumo

Esta comunicação refere-se ao projeto de Dissertação de Mestrado que busca refletir sobre a elaboração de arranjos musicais feitos para o ensino de piano, procurando esclarecer e compreender as escolhas, decisões e alternativas empregadas diante de possíveis problemas da didática musical e didática do instrumento. Os arranjos que serão analisados foram elaborados para prática de piano em conjunto, consistindo em peças criadas para serem tocadas por três ou mais alunos no mesmo piano, uma atividade que vem sendo desenvolvida pela pesquisadora nas duas instituições onde trabalha, Fundação Municipal de Arte de Montenegro- FUNDARTE e Instituto de Educação Ivoti-IEI. O estudo consistirá em um memorial, como uma reflexão sobre a prática de elaboração de arranjos didáticos para a prática de grupo no mesmo instrumento.

Downloads

Publicado

2012-10-04

Como Citar

Flach, G. A. (2012). Arranjos didáticos para piano: um estudo sobre escolhas e alternativas pedagógico-musicais. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (23), P. 321–328. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/98

Edição

Seção

Comunicações e Relatos - Inovações em Arte

Artigos Semelhantes

<< < 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.