Mediadores Culturais Indígenas: Aproximações com Ensino em Artes na Ação Educativa do Projeto Séculos Indígenas no Brasil

Autores

  • Diana Kolker Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS

Palavras-chave:

Mediação, ensino em artes, povos indígenas.

Resumo

A pesquisa apresentada visa articular o estudo de caso sobre a experiência de concepção e efetivação da Ação Educativa do Projeto Séculos Indígenas no Brasil, com as contribuições das práticas educativas realizadas em exposições de artes. Trata-se, especialmente, do trabalho realizado pela equipe de mediadores culturais, neste caso, composta majoritariamente por jovens indígenas oriundos de diferentes povos do Brasil. A relevância da pesquisa reside na afirmação de ações que viabilizem a consolidação do protagonismo dos povos indígenas na produção e difusão dos discursos sobre os mesmos, bem como na potência educativa que reside nas ações de parceria entre escola e programas educativos realizados fora do âmbito escolar.

Downloads

Publicado

2012-10-04

Como Citar

Kolker, D. (2012). Mediadores Culturais Indígenas: Aproximações com Ensino em Artes na Ação Educativa do Projeto Séculos Indígenas no Brasil. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (23), P. 139–144. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/64

Edição

Seção

Comunicações e Relatos - Mediações no Ensino de Artes

Artigos Semelhantes

<< < 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.