INCLUSÃO NA ESCOLA PÚBLICA - UM RELATO DE ENSINO REMOTO NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

Autores

  • Camila Barboza Castro Universidade Federal de Pelotas - UFPEL

Palavras-chave:

Inclusão, música, arte-educação, ensino remoto, escola, TEA.

Resumo

Resumo: A inclusão é um assunto que deveria ser natural e não motivo de medo ou inércia por parte da comunidade escolar e professores em formação da universidade. Neste trabalho busco contar minha experiência com uma turma de escola pública com aluno com deficiência, atuando como residente no Programa de Residência Pedagógica - Núcleo Arte da Universidade Federal de Pelotas, além de problematizar brevemente a  questão da inclusão no meio formativo e a docência em música.

Biografia do Autor

Camila Barboza Castro, Universidade Federal de Pelotas - UFPEL

Licencianda em Música Licenciatura na Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Monitora voluntária dos projetos de extensão Musicalização para Bebês e Musicalização Infantil na UFPel. Membro do grupo de pesquisa Formação Docente e Educação Musical e membro do Grupo de Estudos em Educação Musical e Inclusão - GEEMIN. Tem experiência na área de artes com ênfase em música, atuando nos seguinte temas: Musicalização Infantil e de Bebês, Inclusão, Percussão e Educação Musical. 

Referências

EDUCAÇÃO inclusiva: conheça o histórico da legislação sobre inclusão; Todos Pela Educação, 2020. Dísponível em: <https://todospelaeducacao.org.br/noticias/conheca-o-historico-da-legislacao-sobre-educacao-inclusiva/>. Acesso em: 16/09/2021.

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Publicado

25/11/2021

Como Citar

Castro, C. B. (2021). INCLUSÃO NA ESCOLA PÚBLICA - UM RELATO DE ENSINO REMOTO NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA. Seminário Nacional De Arte E Educação, 27(27), 1013. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/1013

Edição

Seção

27º Seminário Nacional de Arte e Educação - RELATO DE EXPERIÊNCIA

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