INCLUSÃO NA ESCOLA PÚBLICA - UM RELATO DE ENSINO REMOTO NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Palavras-chave:
Inclusão, música, arte-educação, ensino remoto, escola, TEA.Resumo
Resumo: A inclusão é um assunto que deveria ser natural e não motivo de medo ou inércia por parte da comunidade escolar e professores em formação da universidade. Neste trabalho busco contar minha experiência com uma turma de escola pública com aluno com deficiência, atuando como residente no Programa de Residência Pedagógica - Núcleo Arte da Universidade Federal de Pelotas, além de problematizar brevemente a questão da inclusão no meio formativo e a docência em música.
Referências
EDUCAÇÃO inclusiva: conheça o histórico da legislação sobre inclusão; Todos Pela Educação, 2020. Dísponível em: <https://todospelaeducacao.org.br/noticias/conheca-o-historico-da-legislacao-sobre-educacao-inclusiva/>. Acesso em: 16/09/2021.
Downloads
Publicado
25/11/2021
Como Citar
Castro, C. B. (2021). INCLUSÃO NA ESCOLA PÚBLICA - UM RELATO DE ENSINO REMOTO NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA. Seminário Nacional De Arte E Educação, 27(27), 1013. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/1013
Edição
Seção
27º Seminário Nacional de Arte e Educação - RELATO DE EXPERIÊNCIA