Docência em Dança na Educação Básica: Corpo que não sabe que sabe e reflexões sobre a formação docente na Licenciatura em Dança

Autores

  • Débora Souto Allemand
  • Josiane Franken Corrêa UFRGS/UFPel

Palavras-chave:

Palavras-chave, Dança na Escola, Professor(a) de Dança, Formação de professores de Dança.

Resumo

Resumo: O texto é um relato de experiência dialogado, no qual duas professoras licenciadas em Dança discutem suas vivências em instituições de Educação Básica. Com a ideia de simular uma conversa informal no whatsapp, algo muito recorrente na relação entre as autoras, foi criado um documento na ferramenta Google Drive, que possibilita a escrita simultânea de textos por parte de duas ou mais pessoas. Esta metodologia levou a escrita para dois caminhos: a parte inicial, que tece considerações acerca das potencialidades e dos desafios no ensino de dança na escola e a parte final, que fala sobre lacunas da formação de licenciados em dança.

 

Biografia do Autor

Débora Souto Allemand

Graduada em Arquitetura e Urbanismo e Licenciada em Dança pela UFPel, Mesra em Arquitetura e Urbanismo pela UFPel. Trabalha com aproximaçoes entre dança e espaços urbanos.

Downloads

Publicado

2018-11-30

Como Citar

Allemand, D. S., & Corrêa, J. F. (2018). Docência em Dança na Educação Básica: Corpo que não sabe que sabe e reflexões sobre a formação docente na Licenciatura em Dança. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), 26(26), p.498–506. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/611

Edição

Seção

Relato de Experiência, Cultura Popular

Artigos Semelhantes

<< < 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.