Oficina de teatro: um espaço de/para/em construção

Autores

  • Rita Réus

Palavras-chave:

Palavras chaves, Oficina de teatro, Teatro na escola, Jogo.

Resumo

Resumo: Este estudo aborda práticas teatrais aplicadas na oficina de teatro, na Escola SESI Montenegro. Se propõe a pensar como transformar este em um espaço de criação e reflexão. Relata a metodologia empregada na oficina para introduzir fundamentos básicos das artes cênicas e conduzir os participantes na construção da montagem de uma leitura encenada. As reflexões propostas têm suporte nas pesquisas de Jean-Pierre Ryngaert, Viola Spolin, Peter Brook.

 

Referências

BROOK, Peter. A porta aberta. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2002.

RYNGAERT, Jean-Pierre. Jogar, representar. São Paulo: Cosac & Naify, 2009.

SPOLIN, Viola. Improvisação para o teatro. São Paulo: Perspectiva, 1987.

Downloads

Publicado

2018-11-30

Como Citar

Réus, R. (2018). Oficina de teatro: um espaço de/para/em construção. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), 26(26), p.459–463. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/575

Edição

Seção

Pesquisa Com Trabalho Prático Comentado, Cultura Popular

Artigos Semelhantes

<< < 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.