Arte e cotidianidade: Propor, mediar e cartografar
Palavras-chave:
Proposição, mediação, cartografia, ensino da arte.Resumo
O presente texto discorre sobre o conceito de proposição, mediação e cartografia e suas implicações enquanto idéias que orientam práticas pedagógicas do professor de artes. As concepções são repensadas a partir de atividades de ensino, pesquisa e extensão na universidade, que envolvem a experiência da arte e do cotidiano, assim como, por meio do pensamento do artista Hélio Oiticica, de Virginia Kastrup, Jorge Larrosa Bondia e Michel de Certeau.Downloads
Publicado
2012-10-04
Como Citar
Gonçalves, E. (2012). Arte e cotidianidade: Propor, mediar e cartografar. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (23), P. 99–108. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/47
Edição
Seção
Textos de Professores