Teclas brancas – compondo na sala de aula

Autores

  • Michelle Cavalcanti Aguiar

Palavras-chave:

Educação musical, coletividade, composição.

Resumo

O presente trabalho relata uma experiênica didática com improvisação e composição em sala de aula e aconteceu em uma escola pública da Rede Municipal de Porto Alegre com alunos do ensino fundamental participantes de um projeto de educação musical. A experiência, que   foi realizada em uma perspectiva de coletividade, envolveu aprendizagens relacionadas com a experimentação de instrumentos como o piano, a flauta doce e a percussão corporal. Este é o relato de um processo que envolveu comprometimento e tomada de decisões que culminaram com a aquisição de várias aprendizagens da educação musical.

Downloads

Publicado

2016-10-06

Como Citar

Aguiar, M. C. (2016). Teclas brancas – compondo na sala de aula. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (25), P. 435 – 438. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/415

Edição

Seção

Mesa Temática 9 - 6º Seminário de Arte e Educação na UERGS (Relato de Experiência)

Artigos Semelhantes

<< < 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.