Por uma Geogr(arte) na Sala de aula: relato de experiência de práticas no ensino de Arte e Geografia

Autores

  • Daniela Pereira Brum
  • Lucas da Silva Ferreira

Palavras-chave:

Arte, geografia, interdisciplinaridade.

Resumo

Trata-se de um relato, cujo objetivo é descrever a experiência vivida pelos alunos do sétimo ano, através de um projeto coordenado pelas disciplinas de Arte e Geografia, onde o segundo trabalhou a temática das regiões brasileiras e a primeira as diferentes linguagens artísticas. Os resultados evidenciaram que esse modelo de trabalho proporcionou momentos de pesquisa, criação, interatividade e cooperação entre alunos e professores, além de incentivar o espírito protagonista.

Downloads

Publicado

2016-10-06

Como Citar

Brum, D. P., & Ferreira, L. da S. (2016). Por uma Geogr(arte) na Sala de aula: relato de experiência de práticas no ensino de Arte e Geografia. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (25), P. 232 – 234. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/388

Edição

Seção

Mesa Temática 8 - As várias disciplinas e seu diálogo com a Arte (Relato de Experiência)

Artigos Semelhantes

<< < 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.