PROCESSO DE CRIAÇÃO DO EAD: EMANCIPAR E APRENDER DANÇANDO

Autores

  • Braçi Fernandes UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul
  • Sílvia Da Silva Lopes UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

Palavras-chave:

processo de criação, videodança, tecnologia, arte, dança

Resumo

Resumo

Este texto visa a relatar os procedimentos de criação de uma videodança criada no componente curricular de Técnicas Corporais I, da Graduação em Dança: Licenciatura, da UERGS, em 2021-1. Acredita-se que os processos de criação contribuem para a formação dos professores-artistas. Estimulou-se a participação dos estudantes-artistas no processo de criação, como protagonistas da sua formação. A poética do trabalho delineou-se a partir do isolamento social, fundamentos técnicos da dança, tarefas e tecnologia.

Palavras-chave: processo de criação; videodança; tecnologia.


Referências

DANTAS, Mônica Fagundes. Dança, o enigma do Movimento, 2020

LOBO, Lenora. NAVAS, Cássia. Arte da Composição: Teatro do Movimento/ Lenora Lobo e Cássia Navas - Brasília: LGE Editora, 2008. 208 p. il; 23cm

PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO: Graduação em Dança Licenciatura. Parecer CEEd/RS nº 174/2015. Montenegro, 2020. 93 páginas. ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS.

ROSSINI, Elcio. Tarefas: uma outra perspectiva para o conceito de coreografia.. IN:

Discursos do Corpo na Arte. Editora UFSM, 2016.

Downloads

Publicado

25/11/2021

Como Citar

Fernandes, B., & Da Silva Lopes, S. (2021). PROCESSO DE CRIAÇÃO DO EAD: EMANCIPAR E APRENDER DANÇANDO. Seminário Nacional De Arte E Educação, 27(27), 1028. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/1028

Edição

Seção

27º Seminário Nacional de Arte e Educação - PESQUISA COM TRABALHO PRÁTICO COMENTADO