Compartilhando vivências: repensando o papel da arte

Autores

  • Cleiton Luiz Freitas de Oliveira Universidade Federal de Rio Grande - FURG

Palavras-chave:

Educação musical, adolescentes, metodologias.

Resumo

O presente texto tem por objetivo partilhar um pouco da minha trajetória enquanto educador e coordenador do projeto de educação musical TóCaic!, realizado no Centro de Atenção Integral à Criança e ao adolescente - CAIC na Universidade Federal do Rio Grande – FURG há quatro anos.  Minha participação em oficinas e seminários em educação musical e o aprofundamento teórico sobre o tema tem tencionado a reflexão sobre as práticas musicais e vivências no projeto bem como mudanças no que tange os conceitos e as metodologias de educação musical. Com isso, nossas ações e objetivos têm sido repensados a fim de que se constitua um modelo de educação musical que atenda a formação integral dos indivíduos participantes.

Downloads

Publicado

2012-10-04

Como Citar

Oliveira, C. L. F. de. (2012). Compartilhando vivências: repensando o papel da arte. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (23), P. 372–375. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/107

Edição

Seção

Comunicações e Relatos - Projetos Sociais

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)