A experiência como disparadora da pesquisa: raça, relações de poder, educação em arte

Autores

  • Michele Spall Figueira
  • Roseane Martins Coelho

Palavras-chave:

Raça, relações de poder, educação em Arte.

Resumo

As linhas que seguem são um ensaio narrativo do projeto de pesquisa que ganha corpo no entrelaçamento das experiências que me constituíram sujeito e pesquisadora dos temas (raça e relações de poder) sobre os quais me proponho investigar e do conhecimento sistematizado sob determinados enfoques teóricos, elencados em função das perspectivas escolhidas para olhar estes assuntos, deflagrá-los na cultura visual e (des/re)construí-los discursivamente nas aulas de Artes por meio da abordagem de projetos de trabalho. Será realizado em uma turma de 9º ano do ensino fundamental, em escola da rede municipal de ensino (Santa Maria). Esta pesquisa busca fundamentação nas ideias de Foucault, dentre outros autores que trabalham com suas produções, de Larrosa e de Hernández

Downloads

Publicado

2016-10-06

Como Citar

Figueira, M. S., & Coelho, R. M. (2016). A experiência como disparadora da pesquisa: raça, relações de poder, educação em arte. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (25), P. 144 – 151. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/372

Edição

Seção

Mesa Temática 3 - A legislação e o Ensino da Arte no século XXI (Pesquisa em Andamento)

Artigos Semelhantes

<< < 29 30 31 32 33 34 35 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.