Um jogo educativo para conhecer o acervo de um museu

Autores

  • Andrea Hofstaetter
  • Thayse Ludwig Martins

Palavras-chave:

Jogo educativo, professor/a propositor/a, objetos propositores

Resumo

Esta comunicação apresenta a criação de um jogo para o ensino de artes visuais, abordando fundamentos teóricos e resultados práticos ligados ao projeto de pesquisa “Criação de objetos de aprendizagem para o ensino de artes visuais: processos de construção, uso e avaliação”. Este trabalho visa a aproximação do público com o acervo do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul, e a reflexão sobre formas de fomentar a produção de conhecimentos em artes visuais, de forma lúdica e participativa.

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Publicado

2016-10-06

Como Citar

Hofstaetter, A., & Martins, T. L. (2016). Um jogo educativo para conhecer o acervo de um museu. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (25), P. 99 – 105. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/364

Edição

Seção

Mesa Temática 2 - O professor pesquisador na sala de aula (Pesquisa em Andamento)

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