Oficina de Musicalização para o curso de Dança da UFPel: reflexões sobre o professor-artista

Autores

  • Mariana Silva Ferraz Universidade Federal de Pelotas
  • Isabel Bonat Hirsch Universidade Federal de Pelotas - UFPEL

Palavras-chave:

Oficina, música e dança, formação acadêmica.

Resumo

O presente trabalho refere-se a um relato de experiência de uma atuação como ministrante de uma Oficina de Musicalização oferecida para um projeto de extensão do Curso de Dança da Universidade Federal de Pelotas. A oficina foi realizada em quatro encontros de 50 minutos cada, com média de 20 acadêmicos vinculados ao projeto. Este relato traz algumas reflexões para fomentar a importância dessa vivência para minha formação como acadêmica do Curso de Música - Licenciatura. Foi a partir desta prática e da falta de oportunidades com esse foco na universidade, que reflito sobre a necessidade de construir uma formação que agregue conhecimentos específicos de outras áreas para alcançar uma formação satisfatória.

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Como Citar

Ferraz, M. S., & Hirsch, I. B. (2014). Oficina de Musicalização para o curso de Dança da UFPel: reflexões sobre o professor-artista. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (24), P. 382–386. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/218

Edição

Seção

Eixo Temático 4 - A formação do professor artista (Relato de Experiência)

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