Formação docente no Pibid Artes Visuais – impressões iniciais de uma pesquisa

Autores

  • Maristani Polidori Zamperetti Universidade Federal de Pelotas - UFPEL

Palavras-chave:

Artes Visuais, formação docente, Pibid.

Resumo

Através desse artigo busco fazer um relato de uma pesquisa em andamento que reflete sobre a importância das atividades do Subprojeto Artes Visuais do Pibid/UFPel (Projeto Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) na formação de futuros professores de Artes Visuais, na Universidade Federal de Pelotas. A partir de textos – relatórios, avaliações e autoavaliações – busco indícios qualitativos da inserção do Pibid nas escolas, colaborando na formação docente dos acadêmicos. Percebo, pelos dados iniciais, que o Projeto tem sido acolhido de forma positiva pelas seis escolas estaduais atendidas, gerando boa receptividade do contexto escolar em relação aos acadêmicos do Curso de Artes Visuais – Licenciatura e gerando aprendizagens no que tange às suas inserções na realidade escolar. A parceira Escola-Universidade torna-se possível desta forma, aproximando os diferentes contextos e proporcionando reverberações nos dois campos de atuação para os universitários e seus professores-coordenadores, como também para os professores-supervisores e seus alunos.

Downloads

Como Citar

Zamperetti, M. P. (2014). Formação docente no Pibid Artes Visuais – impressões iniciais de uma pesquisa. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (24), P. 222–228. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/189

Edição

Seção

Eixo Temático 2 - O lugar da arte na escola: dificuldades e conquistas (Pesquisa em Andamento)

Artigos Semelhantes

<< < 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)