Formação e educação na contemporaneidade: caminhos pela arte

Autores

  • Paula Weber Universidade Federal de Pelotas – UFPEL

Palavras-chave:

Educação, capitalismo, arte.

Resumo

O presente artigo visa refletir, através do entrelaçamento das opiniões de dois autores – Fernando Hernández, educador espanhol, e Jidu Krishnamurti, filósofo e educador indiano – acerca da educação vigente no mundo contemporâneo. Busca-se discutir características da educação através das opiniões destas duas figuras que representam importantes papéis na reflexão sobre modelos e propósitos das instituições de ensino, tentando, assim, desestabilizar consumados paradigmas e propor uma fuga da zona de conforto, quiçá provocando o leitor a repensar os modelos de ensino vigentes, considerando a presente reflexão.

Downloads

Como Citar

Weber, P. (2014). Formação e educação na contemporaneidade: caminhos pela arte. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (24), P. 76–82. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/167

Edição

Seção

Eixo Temático 1 - O diálogo entre as artes e as outras áreas do conhecimento (Pesquisa em Andamento)

Artigos Semelhantes

<< < 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.