Projeto de microintervenção: o ensino da arte e a ressignificação do ambiente

Autores

  • Jaison Couto Souza
  • Cláudio Tarouco de Azevedo

Palavras-chave:

Arte-educação, meio-ambiente, ressignificação.

Resumo

O presente trabalho trata de um projeto pedagógico de microintervenção produzido para a disciplina Poéticas audiovisuais oferecida no Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal de Pelotas/UFPel. As ações foram desenvolvidas nas aulas de Artes com alunos da E.M.E.F. Armando das Neves, em 2016, na cidade de São Lourenço do Sul/RS. Um dos métodos usados ao longo do projeto foi uma saída de campo com os estudantes para coleta de pedras na orla da Laguna dos Patos. Como parte dos resultados obtidos temos a posterior devolução das pedras pintadas ao local de origem. Nelas foram grafadas mensagens sobre a necessidade de cuidar e preservar o ambiente local.

Downloads

Publicado

2016-10-06

Como Citar

Souza, J. C., & Azevedo, C. T. de. (2016). Projeto de microintervenção: o ensino da arte e a ressignificação do ambiente. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (25), P. 189 – 193. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/380

Edição

Seção

Mesa Temática 7 - Projetos Sociais na Perspectiva do ensino de Arte (Relato de Experiência)

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.