Projetos de aprendizagem e as mídias: uma experiência em arte

Autores

  • Nelcí Andreatta Kunzler Centro de Educação Básica Francisco de Assis - FIDENE

Palavras-chave:

Projetos de aprendizagem, mídias, educação.

Resumo

Esta experiência foi realizada em turmas de 2º ano de ensino médio, em 2011 e 2012,do Centro de Educação Básica Francisco de Assis/FIDENE-Ijuí/RS, na disciplina de Arte. A experiência foi amparada pela metodologia dos projetos de aprendizagem, seu referencial teórico e a relação desta com as mídias na educação. O objetivo foi compreender possíveis pressupostos para a efetivação de aprendizagens significativas através desta metodologia, buscando perceber carências e entraves que estão presentes na escola, assim como possíveis ganhos ao se dar a implementação desta na escola. A principal conclusão que se pode afirmar com esta pesquisa é que sendo protagonista de sua aprendizagem e partindo de sua curiosidade, o educando terá maiores possibilidades de aprender efetivamente, além de construir-se pesquisador, condição necessária para toda aprendizagem. Para isso, promover na escola vivências educativas através de projetos contextualizados é fundamental, focando o papel do professor na mediação.

Downloads

Publicado

2012-10-04

Como Citar

Kunzler, N. A. (2012). Projetos de aprendizagem e as mídias: uma experiência em arte. 28ºSeminário Nacional De Arte E Educação E 9ºEncontro De Pesquisa Em Arte - ISSN 2359-6120(online), (23), P. 514–518. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/Anaissem/article/view/127

Edição

Seção

Comunicações e Relatos - Tecnologias e Novos Conhecimentos

Artigos Semelhantes

<< < 22 23 24 25 26 27 28 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.