A inserção de um estudante de Licenciatura em Música em uma escola pública municipal de Montenegro/RS: relato de um Pibidiano da Uergs

Autores

  • Giácomo de Carli da Silva Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS
  • Cristina Rolim Wolffenbüttel Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS

Palavras-chave:

Educação musical, Pibid/Música/Uergs, iniciação à docência.

Resumo

Este trabalho apresenta a pesquisa em andamento de um estudante do Curso de graduação em Música: Licenciatura, da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, Unidade de Montenegro. Traz as reflexões de um estudante que nunca havia adentrado os espaços escolares, mas que, aos poucos, inicia esta trajetória, através das inserções em uma escola pública municipal, e aperfeiçoa o próprio caminho da formação acadêmica inicial. Os materiais utilizados para as reflexões são oriundos das anotações das observações realizadas por cerca de nove semanas na escola, em turmas do ensino fundamental. O balizador teórico de análise parte de referenciais como a experiência do sociólogo Dubet e a teoria sóciointeracionista, de Vygotsky. Este texto partilha algumas das leituras e análises, na busca de entendimentos em torno da docência e da docência musical. Esta é a fase na qual se encontra esta pesquisa.

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Publicado

09/07/2015

Como Citar

Silva, G. de C. da, & Wolffenbüttel, C. R. (2015). A inserção de um estudante de Licenciatura em Música em uma escola pública municipal de Montenegro/RS: relato de um Pibidiano da Uergs. Encontro De Pesquisa Em Arte Da FUNDARTE/Seminário Dos Grupos De Pesquisa Da UERGS/Montenegro, (8), P. 251–257. Recuperado de https://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/epa/article/view/288

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