Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Regras gerais para as publicações: tamanho A4; margem nos 4 lados 2.5cm; fonte Arial; entrelinhas 1.5; espaçamento antes e depois 0; título primeira letra em maiúscula as demais em minúsculo; word 97-2003; Nome do autor logo abaixo do título, alinhamento a direita, em fonte 10 seguido da instituição de vínculo (se tiver); Resumo: no máximo 250 palavras (fonte 10, entrelinhas simples); Palavras – chave: em número
de três, separadas entre si por ponto e vírgula; referências conforme normas da NBR 6023 de agosto de 2002; citações conforme normas da NBR 10520 de agosto de 2002; Imagens, desenhos, fluxogramas, gráficos, mapas, entre outros, devem ter identificação na parte inferior com seu número de ordem no texto e boa resolução.
COMUNICAÇÃO ORAL : Comunicação de Pesquisa (em andamento, concluída, ou projeto): texto com no máximo 2000 palavras (sem contar o resumo) que será apresentado em 30 minutos, sendo 20 para exposição do autor e 10 para arguição dos ouvintes. Relato de Experiência: texto com no máximo 1000 palavras (sem contar o resumo) que será apresentado em 15 minutos sem arguição dos ouvintes. PÔSTER:
texto com no máximo 500 palavras com título, instituição de vínculo. O Pôster será fixado conforme calendário a ser divulgado no aceite do trabalho. O autor deverá estar ao lado do trabalho para prestar as devidas informações. As medidas do Pôster: 80 cm de largura por 120cm de altura, com alça para fixar.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.